Receba novidades sobre Festas Infantis em seu e-mail. Para assinar é só mandar um e-mail para:  
assinar-festaaas@grupos.com.br  e em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Receita Pirulito de Brigadeiro


Olá Pessoal,

Fiquei muito entusiasmado a primeira vez que vi esse doce.
Foi quando a amiga Celia Kaori fez para a festa do aniversário do Bruninho e me enviou um isopor com alguns.
Ela me passou a receita e eu fiz pela primeira vez na festa do Pedrinho.
É um doce fácil de fazer e muito saboroso. O sabor lembra um alfajor.
Espero que vocês curtam a receita.
Pirulito de Brigadeiro
Culinarista Mauro Rebelo
Créditos para Cynthia e Celia Kaori


ingredientes:
bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate fracionado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ( tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
papel manteiga
Modo de fazer:
pegue uma bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa) coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha e aperte com cuidado pra não quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate, mergulhe o pirulito e vá banhando com o auxilio de uma colher.
Deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofaine e amarre com fitilho.
Espero que vocês gostem e aproveitem a idéia.
Pode servir como lembrancinha ou na mesa de guloseimas, pois sempre é um sucesso.

Abraços
Mauro Rebelo
maurorebelo@gmail.com
http://www.bemcomer.com.br/
Blog Culinária: http://culinariareceitas.blogspot.com/
Comunidade Culinária:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=72472
Blog de Artesanato: http://brasilartesanato.blogspot.com/
Blog de Festas Infantis: http://suafestainfantil.blogspot.com/
Blog de Ajuda Internet/orkut: http://ajudahelpsocorro.blogspot.com/
Blog Melhor de Campos dos Goytacazes: http://bomdecampos.blogspot.com/

34 comentários:

Unknown disse...

Posso fazer até quantos dias antes de ser servido?

Celia Kaori disse...

Fran, vc pode fazer até com 20 dias de antecedência, já ouvi mães falando que fizeram 30 dias antes. Vc deixa tudo prontinho num lugar da sua casa que seja o mais fresco possível. Abçs.

Unknown disse...

Já faz parte dos aniversários infantis daqui de casa. É um sucesso. Eu faço até com um mês de antecedência, pois coloco no brigadeiro uma colher de sopa de glucose e tb pode substituir o brigadeiro por beijinho fica uma delícia. Uma ressalva: tem que esconder pq se descobrirem num fica um para contar história.

jane disse...

Celia, tudo bem? Fiz os pirulitos no final de semana que gostaria de tirar uma dúvida. Os pirulitos ficar "duros" quer dizer " bem crocantes". ou será que eu deveria ter deixado mais tempo descansando para amolçecer o biscoito?
abraços jane
jytf2@yahoo.com.br

Celia Kaori disse...

Fujii, o pirulito é assim mesmo, ele fica bem crocante e vai amolecendo no decorrer dos dias. Eu prefiro ele "molinho", então deixo "desacansar" uns 5 dias pelo menos. Abçs.

Unknown disse...

Celinha vou te falar uma coisa, esse pirulito virou mania aqui. Esse mês mais uma vez vou fazer 100 unidades para festa da filha de uma amiga. è muito bom.

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh, amei, fiz pra festinha do meu priminho e ficou lindo, é super fácil e quem experimentou adorou. Com certeza fará muito sucesso na festinha. Eu não usei o confeito, pra dar uma enfeitada eu fiz linhas com chocolate de outra cor, e fiz de choco branco e ao leite, ficaram lindossssss e deliciosos!!!!

PATRICIA disse...

olá, gostaria de saber quanto q posso vender a unidade desses pirulitos?

Anônimo disse...

Meninas, uma laite de leite condensado rende quantos pirulitos?

Celia disse...

Andreia Vieira

Na média rende cerca de 30 pirulitos, eu digo na média, pois depende da quantidade que vc vai colocar.
Qdo eu fiz, eu caprichei tanto no recheio que rendeu só 25 unidades.
Já uma conhecida fez e rendeu 35.
Abçs.

Anônimo disse...

Celia, obrigada por responder e mais uma perguntinha: uma barra de um kilo dá para banhar cerca de 100 pirulitos?

Celia disse...

Andreia, eu costumo usar o chocolate fracionado em gotas.
Infelizmente não tenho como te ajudar, pois não tenho idéia da quantidade que vai de chocolate em cada pirulito.
Abçs

Unknown disse...

Celia, vc sabe me dizer se ao invés de raspar a barra de chocolate eu posso passar no processador?

Celia disse...

Oi Gustavo, vc diz raspar para derreter e banhar os chocolates?
Se vc for usar o microondas, nem precisa raspar, vc só quebra os quadrados.
Se for o fracionado, o da Harald vem em gotas, é sse que eu costumo usar.
Abçs.

Alyne Figueiredo disse...

Fiz a receita e...foi um SUCESSO! Estou no RJ e gostaria de enviar para o RJ para o niver do meu primo. Como envio? Tem que colocar em alguma embalagem especial?

JAMILLE disse...

Adorei a receita do pirulito
ficou otimo.Foi um SUCESSO!!! Gastei aproximadamente 250g de chocolate para banhar 35 pirulitos só não gostei muito do confeito colorido eu achei que ficou muito doce se colocar demais então salpiquei um pouco só pra dar um colorido ou pode usar o côco ralado

Unknown disse...

Olá se eu quiser fazer com alguns dias de antecedência, é so fazer a receita normal, passar no granulado, embrulhar e guardar na geladeira. O pirulito continua gostoso?
Desde ja agradeço

Unknown disse...

Olá se eu quiser fazer com alguns dias de antecedência, é so fazer a receita normal, passar no granulado, embrulhar e guardar na geladeira. O pirulito continua gostoso?
Desde ja agradeço

Unknown disse...

Olá se eu fizer 15 dias antes da festa, monto o pirulito, banho no chocolate, passo no granulado embrulho no celofone e guardo ( pode ser na parte baixa da geladeira) é isso?
Dsde jah agradeço

Unknown disse...

Olá.... Parabéns para o autor da idéia deste pirulito, eu fiz seguindo as instruções, deu muito certo e ficou lindo.

Simone disse...

Celia tudo bem?
gostaria de saber como faço para modelar o rostinho do tema nesses pirulitos. qual a massa usar??
obrigADA




monecferreira@hotmail.com

Cynthia Pedrosa disse...

Olá Simone....

para modelar use a pasta americana, fica lindo!!!

Bjo,
Cynthia.

Unknown disse...

ola lindo pirulitos vo fazer para festa da minha afilhada. mias um duvida posso colocar na geladeira uma semana antes. me responda obrigado.

ale doces disse...

NOSSA MARAVILHOEO ESTA RECEITA DO PIRULITO ...
VOU AUMENTAR MINHA RENDA COM ESTA NOVIDADE...

Unknown disse...

olá. Essa receita é maravilhosa!
Vou fazer neste find e depois vou ver o sucesso!hehehe
Visite o meu blog e deixe o seu recado:http://criandoetrocandoideias.blogspot.com/

dayse jane disse...

Quando coloco o granulado logo apos passar o chocolate,outra dúvida depois de deixa secar no papel manteiga ou tem que ir para geladeira.bjs

Érica Freitas disse...

Olá, posso guardar na geladeira ate o dia da festa?
ou estraga? responda por favor. Bjus

Jaqueline disse...

Oi, gostaria de saber se posso congelar equanto cobrar para vender.
Obrigada.

Anônimo disse...

oi,gostaria de saber se posso guardar esse pirulito na geladeira e por quantos dias.
obrigado

excluido disse...

Usei a barra de chocolate da lacta para cobertura, ela fica bem cremosa ou tem ponto certo?? demorou muito pra secar... e não escorre ela fica pastosa... será que fiz algo errado?

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Tem que fazer com chocolate fracionado. Se usar chocolate nobre tipo garoto, nestle e lacta tem que dar choque térmico. é mais facil fazer com fracionado que é só derreter e usar.

Anônimo disse...

Ola, gostaria de saber por quanto poderia vender a unidade ou o cento dos pirulitos, sei que o vlor varia confoorme a regiao, mas por vcs ja terem uma ideia de gasto sra mais facil
Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá gente! Posso fazer com a lata de brigadeiro já pronta? Aquela do supermercado?

Anônimo disse...

Tenho que passar o granulado logo após banhar com chocolate ou tenho que esperar secar um pouco?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Culinária-Receitas - Mauro Rebelo