Receba novidades sobre Festas Infantis em seu e-mail. Para assinar é só mandar um e-mail para:  
assinar-festaaas@grupos.com.br  e em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição. 

domingo, 25 de janeiro de 2009

Bolinhos para Festas (Lucimari Santoro)


Lucimari

Bolinhos para Festas

Cada receita dá para 20 bolinhos na forminha nº0 e colocadas dentro da forminha de pão de mel.


1 pacote de bolo (eu uso o Dona Benta)
O material para preparar a massa (cada tipo de massa usa diferentes ingredientes)
20 forminhas de papel no tamanho 0
20 forminhas de alumínio de pão de mel
20 brigadeiros ou
20 beijinhos ou
20 bichos de pé ou
150 gramas de castanha do Pará picada ou
150 gramas de nozes picadas ou
150 gramas de passas ou de ameixas picadas

Prepare os docinhos e passe na farinha de trigo no lugar do açúcar ou do granulado, ou passe as frutas picadas tbm na farinha de trigo, prepare a massa de acordo com a indicação da embalagem, coloque as forminhas de papel dentro das forminhas de alumínio e todas em um tabuleiro.

Coloque 1 colher de sopa de massa, o recheio escolhido e mais massa até 3/4 da forminha, leve o tabuleiro ao forno, é bem rápido + ou - 10 minutos, depende do seu forno.
Retire os bolinhos do forno e espere esfriar bem e decore como quiser, pode ser massa de leite Ninho, pasta americana, chantilly ou banhar a parte de cima com chocolate derretido, o melhor é o fracionado.

Outro modo de fazer o recheio é assar os bolinhos e depois de assados rechear com cobertura de sorvete ou uma geléia de frutas molinha, colocar em um tubo de mostarda, aqueles que se compra em lojas de R$1,99 amarelo com a tampa branca. Injete o bico no bolinho e aperte a cobertura no bolinho.

1ª foto bolinhos recheados com calda de sorvete e decorados com pasta americana
2ª foto bolinhos decorados com massa de docinho de leite Ninho
3ª foto bolinhos no passo a passo indo para o forno
4ª foto bolinhos decorados com pasta americana os brancos e azuis e os outros com massa de leite Ninho
5ª foto bolinhos embalados
6ª foto bolinhos decorados com pasta americana
7ª foto bolinhos embalados com caixinha de acetato.



4 comentários:

Sandra disse...

Olá, achei muito interessante esses docinhos. gosria de saber qto tempo dura, e se pode ser congelado, ja que pretendo fazer para o aniversario de minha filha de 1 ano.
e a pasta de leite ninho, vc tem receita, como faz pra colorir.
obrigada
e boa sorte Lucimari

Mauro Rebelo disse...

Oi Sandra,
Você comentou no bolinho da Lucimari.
Tem receita do docinho neste link
http://suafestainfantil.blogspot.com/2009/01/docinhos-modelados-e-festa-jardim.html
Abraços
Mauro

maria disse...

Big Parabéns pelos bolinhos, farei p/ os meus alunos.Olá, gostaria de saber c/o se faz esta massa de leite ninho, e tb/ se ela serve p/ tortas e pavês? Obrigada. Graça.

Jaqueline disse...

Oi, bom dia, gostaria de saber se posso congelar e como posso fazer para vender.
Desde já, agradeço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Culinária-Receitas - Mauro Rebelo